terça-feira, 6 de março de 2012

O gosto da saudade


Nunca andei tão saudosa como nos últimos tempos e varios acontecimentos seguidos têm contribuído pra que essa saudade permaneça aqui. Saudades da minha infancia,de morar com pai e mãe, saudades dos meus avós, saudades do cheiro da cidade onde cresci,saudades - muitas - daqueles que não podem mais vir,e também de quem ainda pode.
Hoje quando abri a porta do meu apartamento me veio uma saudade tão grande da minha ex colega de apto que virou uma irmã pra mim. O nó no peito foi tanto que resolvi fazer um almoço que ela costumava preparar pra gente, pra sentir ela mais pertinho de mim
A receita é dela, apenas adaptei algumas coisas ao meu gosto.

Macarrão da Carla-isa (<3)

Refoguei 1 peito de frango cortado em cubos com 1 cebola média e um pouco de óleo para não grudar, adicionei 1 cl de sopa de mostarda1 lata de creme de leite,sal caseiro e pimenta do reino moida ( o quanto baste), misturei esse molho em 1/2 pacote de macarrão cozido separadamente  (eu usei o spagueti mas ele fica melhor mesmo com o penne ou o parafuso) e finalizei com 1 maço de manjericão fresco picado, queijo mussarela e parmesão a vontade.




Um almoço pratico,rapido,gostoso,e ainda me fez matar a saudade de uma amiga querida...

Um comentário: